6 Passos Para Começar sua Publicidade no Instagram
Índice
Aprender os meandros de uma nova plataforma de publicidade pode parecer esmagador no começo. A boa notícia aqui é que, se você está anunciando no Facebook , não há muito o que aprender. De fato, a publicidade no Instagram pode ser configurada diretamente através do Facebook Ad Manager.
Se você não está anunciando no Facebook, não se preocupe. Orientaremos você no processo abaixo e também há a opção de criar alguns anúncios simples diretamente no aplicativo Instagram.
Os anunciantes mais avançados ou que executam um conjunto de anúncios relativamente grande também podem optar por configurar seus anúncios por meio do Power Editor ou da API de marketing do Facebook.
O Instagram Ads também está disponível para empresas que precisam comprar e gerenciar vários anúncios, gerenciar uma grande comunidade e fornecer conteúdo em grande escala.
Nesta postagem, focaremos na criação de anúncios por meio do Facebook Ad Manager, que é o método mais comum devido à sua facilidade de uso e à capacidade de personalizar esses anúncios em um nível mais alto do que o possível no próprio aplicativo. Embora a configuração da publicidade no Instagram não seja muito complexa, há algumas etapas a serem observadas. Começando com…
1. Navegue até o Ad Manager do Facebook
Para navegar para o gerenciador de anúncios no Facebook, basta seguir este link , supondo que você esteja conectado à conta apropriada do Facebook.
Nota: não há um Ad Manager específico para Instagram; As publicidades no Instagram são gerenciados por meio da interface do usuário dos anúncios do Facebook.
2. Defina seu Objetivo da Publicidade no Instagram
Agora, a parte divertida, escolhendo sua meta de campanha. Felizmente, os objetivos são nomeados de maneira autoexplicativa. Precisa de mais tráfego? Selecione a meta de tráfego. Deseja aumentar o reconhecimento da marca?
Escolha a meta de reconhecimento da marca.
Uma coisa a ter em atenção é que a publicidade no Instagram funcionam apenas com os seguintes objetivos:
- Reconhecimento da marca
- Alcance
- Tráfego (para cliques no seu site ou na loja de aplicativos do seu aplicativo)
- Instalações de aplicativos
- Engajamento (apenas para pós-engajamento)
- Visualizações de vídeo
- Conversões (para conversões no seu site ou aplicativo)
- Embora esses objetivos sejam intuitivos, alguns vêm com algumas etapas adicionais de configuração, que abordarei para você.
- Reconhecimento da marca: faça um almoço extra-longo. Não há etapas extras aqui! Esse é o objetivo mais padrão que tentará exibir seus anúncios para mais pessoas em potencial que possam estar interessadas. Como o Instagram determina isso? É um segredo, mas esse objetivo provavelmente expõe algumas pessoas novas e relevantes para sua marca.
- Alcance: se o alcance é o que você procura (como maximizar quantas pessoas veem seus anúncios), basta selecionar sua conta do Instagram ao criar o próprio anúncio. Também é importante notar que, se você deseja exibir um anúncio no Instagram Story, “alcançar” é atualmente o único objetivo que você pode escolher.
O legal do objetivo de alcance é que você pode tirar proveito do recurso de teste de divisão do Facebook , que permite dividir o teste de dois anúncios para ver qual produz mais instalações.
NOTA IMPORTANTE: O teste de divisão também está disponível para objetivos de tráfego, instalações de aplicativos, visualizações de vídeo, geração de leads e conversão.
Tráfego: Se você deseja enviar mais pessoas ao seu site ou loja de aplicativos para fazer o download do aplicativo, esse é o objetivo apropriado para você. As únicas etapas adicionais que você precisará executar é escolher entre essas duas opções, inserir o URL de sua escolha e deixar o tráfego congestionar!
Engajamento: Quem não quer mais curtidas, compartilhamentos e engajamento geral? Se seu objetivo é o engajamento, uma coisa a ser observada é que atualmente você só pode pagar para jogar por “postar engajamento” no Instagram. O Facebook permitirá que você pague pelo “envolvimento da página” e pelas “respostas do evento”, mas isso não está disponível no momento para o Instagram.
Instalações de aplicativos: Se seu objetivo principal é a instalação de aplicativos, você veio ao lugar certo. Para configurar isso, você precisará escolher seu aplicativo na loja de aplicativos durante a instalação.
Visualizações de vídeo : Os vídeos costumam ser um investimento de tempo e dinheiro; portanto, não promover o seu vídeo no Instagram seria como comprar uma passagem de avião para o Havaí e deixá-lo em sua mesa. Felizmente, esse objetivo é muito direto e não requer etapas adicionais de configuração.
Geração de leads: Quem não quer mais leads? Se esse é seu objetivo principal, esse objetivo é para você. Observe que os anúncios de geração de leads não fornecem os mesmos campos pré-preenchidos do Facebook. Atualmente, o Instagram suporta apenas email, nome completo, número de telefone e sexo.
Esses anúncios também têm mais barreiras do que os anúncios de geração de leads do Facebook, pois quando os leads clicam para abrir o anúncio, eles precisam clicar para preencher suas informações. No Facebook, os leads podem preencher suas informações sem todos os cliques adicionais.
A outra parte da configuração é que você precisará criar um formulário de lead ao criar seu anúncio. Se você estiver interessado em aprender mais sobre os anúncios principais, confira esta postagem.
Conversões: Por último, mas certamente não menos importante, temos conversões. Essa meta permite que você direcione seus leads para agir e converter no seu site ou no seu aplicativo. A configuração adicional aqui requer que você configure um pixel ou evento de aplicativo do Facebook com base no site ou aplicativo que você deseja promover; isso permitirá que você acompanhe as conversões.
3. Configure seu público-alvo da Publicidade no Instagram
Agora que você selecionou seu objetivo, precisa segmentar o público-alvo apropriado para colocar seus anúncios na frente das pessoas certas. Essa é a verdadeira beleza da publicidade no Instagram, pois você usará a profundidade do conhecimento demográfico do Facebook para alcançar as pessoas certas.
Se você já fez isso para os anúncios do Facebook, provavelmente já possui vários públicos-alvo e está bastante familiarizado com o processo. Se você é novo nesse processo, veja algumas opções de segmentação, que podem ser colocadas em camadas para obter um público-alvo preciso. (Por exemplo, se você deseja segmentar mulheres, em Nova York, entre 19 e 65 anos, interessadas em ioga e comida saudável, você pode fazer exatamente isso!)
Local: Se você deseja segmentar um país, região, estado, cidade, CEP, excluir ou incluir determinados lugares, o local de destino permitirá que você faça tudo isso e muito mais.
Idade: Permite segmentar faixas de 13 a 65 anos ou mais
Sexo: Escolha entre todos, homens ou mulheres
Idiomas: O Facebook recomenda deixar em branco, a menos que o idioma que você está segmentando não seja comum ao local em que está segmentando.
Informações demográficas: Em “Segmentação detalhada”, você encontrará informações demográficas, que têm várias subcategorias com ainda mais subcategorias. Por exemplo, você pode segmentar “Informações demográficas”> “Casa”> “Propriedade de casa”> “Locatários”.
Interesses: Os interesses também estão em “Segmentação detalhada”, com várias subcategorias para aprofundar. Por exemplo, se você está procurando pessoas interessadas em bebidas destiladas, filmes de ficção científica e aviação, essas opções estão disponíveis para você!
Comportamentos: E mais uma opção de “Segmentação detalhada” com várias subcategorias para explorar. Seja comprando comportamentos, cargos, aniversários ou outros comportamentos, as opções parecem infinitas.
Conexões: Aqui você poderá segmentar pessoas conectadas à sua página, aplicativo ou evento.
Público–alvo personalizado: O público–alvo personalizado permite fazer upload de sua própria lista de contatos, permitindo segmentar leads já existentes no seu pipeline ou clientes que você deseja vender.
Público–alvo semelhante: Se o seu público-alvo personalizado for aproveitado para o seu potencial, crie um público-alvo semelhante. Isso permitirá que o Instagram encontre pessoas com características semelhantes às de outras audiências.
Depois de configurar seu público, o Facebook também fornecerá um guia sobre o quão específico ou amplo seu público é (como o abaixo).
É uma ferramenta importante a se prestar atenção, porque você deseja atingir um equilíbrio de seu público-alvo que não é muito grande (já que provavelmente não é direcionado o suficiente), mas também não é muito específico (na zona vermelha), pois pode não haver haver muitas pessoas (se houver) para alcançar com tantos alvos em camadas.
4. Escolha seus canais
Agora que você está segmentando sua demografia ideal, é hora de escolher seus canais! Isso é fundamental se o seu objetivo de uma campanha é exibir apenas a publicidade no Instagram. Se você optar por ignorar esta etapa, o Facebook permitirá que seus anúncios sejam exibidos nas duas plataformas.
Isso não é necessariamente algo negativo, mas se você tiver um conteúdo criado especificamente para o Instagram, selecione “Editar canais” aqui.
5. Defina seu orçamento e programação de anúncios
Se você estiver familiarizado com o funcionamento dos orçamentos por meio do Facebook, do AdWords e de outras plataformas de publicidade digital, esta etapa não deve ser muito desafiadora para você. Caso contrário, respire fundo; Embora você não saiba exatamente onde definir seu orçamento diário ou vitalício ao executar sua primeira campanha de publicidade no Instagram, isso inclui tentativa e erro, além de experiência.
E o bom é que você tem o controle de pausar ou interromper sua campanha a qualquer momento, se achar que seu orçamento não está sendo alocado corretamente.
Então você deve ir diariamente ou durante toda a vida? Embora eu normalmente incline-se para orçamentos diários, pois garante que seu orçamento não será gasto muito rapidamente, os orçamentos vitalícios permitem que você programe a entrega do anúncio, para que haja vantagens e desvantagens nas duas opções.
Eu também recomendaria explorar as opções avançadas mostradas abaixo. Por exemplo, se você fizer lances manualmente, terá o controle para decidir quanto cada lead vale para você.
Como mencionado acima, você também pode executar uma programação de anúncios para segmentar horários específicos do dia e dias da semana em que você sabe que seu público está mais ativo na plataforma. Essa é uma maneira super valiosa de otimizar seu orçamento. Como lembrete, isso está disponível apenas para aqueles que usam um orçamento vitalício.
6. Crie sua Publicidade no Instagram
Agora é hora de criar seu anúncio no Instagram!
Esperamos que, depois de seguir as etapas acima, você já tenha algum conteúdo em mente para o anúncio que deseja promover. Essa parte da configuração pode parecer diferente dependendo do objetivo da sua campanha, mas você sempre terá algumas opções de formato de anúncio para escolher.
Portanto, como próxima etapa, vamos discutir os vários formatos de anúncio disponíveis. Fique Atento!