O anúncio da criação da divisão de esportes eletrônicos do Flamengo, principalmente Flamengo lol gerou uma expectativa gigantesca no cenário, sobretudo porque foram prometidas grandes contratações.
O clube cumpriu suas promessas e criou um grande elenco ao redor de ninguém menos do que brTT. Com MiT no comando, e jogadores com experiência internacional no plantel, era esperado que os Urubus dominassem o Circuito Desafiante e conquistassem a vaga direta para a elite nacional. Não foi bem assim.
A Fase de Pontos foi marcada por alguns tropeços, e o segundo lugar foi amargo. Tudo seria diferente nos playoffs, certo? Também não. A equipe foi vencida pela IDM Gaming e a pressão tornou-se quase insuportável. Só teriam mais uma chance de ascender ao CBLoL naquela Etapa, tudo definido em uma única Md5, contra a Team One, e só conseguiram a classificação no limite.
A equipe passou por uma reformulação considerável para disputar seu primeiro CBLoL, importando um Caçador coreano e alterando o Meio.
Logo em sua primeira Etapa no CBLoL, os Urubus garantiram o vice-campeonato da competição. Dessa vez, a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo. Mas foi só a primeira tentativa do clube.
O Rubro-Negro está sedento por um título, e busca criar uma história recheada de glórias no League of Legends, como nos esportes tradicionais.
Técnicos: Gabriel “Von” Barbosa e Jordan “Grey” Corby
KaBuM quebra invencibilidade do Flamengo lol!
O 2º turno da Fase de Pontos do CBLoL 2019 – Primeira Etapa começou cheio de surpresas: logo de cara, a KaBuM ganhou do Flamengo, mostrando que não há favoritismos absolutos neste CBLoL. A seguir, a Redemption garantiu a vitória sobre a ProGaming, mas a Uppercut perdeu para a Vivo Keyd, o que aproximou os Cangurus da RDP.
Fechando a Semana 4, vitória tranquila da INTZ sobre a CNB. Os Blumers precisam se ligar!
O começo foi do Fla: Shrimp (Elise) executou um bom dive na rota inferior, garantindo a eliminação sobre Titan (Vel’Koz). No entanto, os Urubus não conseguiram manter o mesmo ritmo, pois Ranger (Sejuani) entrou no jogo e conseguiu cobrir as ofensivas do Caçador adversário.
Diversas lutas estouraram pelo mapa, e Dynquedo começou a pegar abates com seu Yasuo, tornando-se uma ameaça em potencial. O meio de jogo em diante foi bem movimentado – o Flamengo saiu na frente com o primeiro Barão, mas a KaBuM conseguiu neutralizá-lo.
Em seguida, foi a vez dos Ninjas brilharem, pois Zantins (Sylas) começou a roubar a ult do brTT (Kalista) e lançar Ranger contra o Flamengo; esse boliche em Summoner’s Rift possibilitava o uso da ult do Dynquedo.
Foi uma adaptação inteligente, que ajudou a consolidar a vitória da KaBuM.